sábado, 12 de julho de 2014


Vamos saber um pouco mais sobre esse projeto...
Bem, o que posso contar a você sobre "Time REVOLUTION!" ?

Alguns talvez insistam em dizer que o projeto é plágio de Starfighter, uma webcomic americana, assim que virem as páginas sendo lançadas.
Eu digo que, em parte, essas pessoas estão certas. Por que apenas em parte?

Porque sim, 50% da webcomic é baseada em Starfighter. A parte cyberpunk tem um jeitinho parecido, e o próprio seme da história, o Nimbus, lembra um pouco o seme de Starfighter, o Cain.

Porém, a história tem toda uma trama completamente diferente de Starfighter. 

Ao contrário da webcomic gringa, Time REVOLUTION! se passa em dois universos, ou melhor, duas épocas diferentes: 2052, e 1853. Ou seja, haverá uma fundição do gênero Cyberpunk com o Steampunk.

Deixando os negócios de direitos autorais de lado, vamos falar das coisas interessantes.

Time Revolution foi uma ideia que eu tive de unir três temas que eu gosto muito: Steampunk, Cyberpunk e Yaoi. Tudo veio a partir de um sonho que eu tive há algumas noites atrás. Um sonho tão inspirador, que foi o único que me fez ir até meu quarto, pegar um caderno, e anotar nele tudo que eu lembrei.

Naquela noite, varei a madrugada lendo Starfighter pela 45364343243424326ª vez, esperando pela tradutora lançar as próximas páginas em Português. Fiquei até 02:40 da manhã só lendo e conversando com o pessoal nos chats do Animalog e da Sukinime. Já estava me batendo um sono, então decidi ir dormir. Além do que, logo bateria 03:00. Não sou supersticiosa com esse lance de "hora demoníaca", mas sempre que bate três da madrugada eu fico com um azar do caralho, e se eu dormir durante a "hora demoníaca", eu fico com pesadelo, aí piora.

Okay, fui pra cama, me deitei, dormi.

Sabe quando você tem dois sonhos diferentes na mesma noite? Pois é, foi um desses que eu tive.

No começo do sonho, eu me encontrava no meu próprio corpo. Me falha a memória dizer o que eu fazia naquela hora, mas isso não vem ao caso.
Uma coisa levou a outra, e chegou uma hora em que um homem na rua me puxou para dentro de uma loja de incensos e velas, perguntando se eu gostaria de encontrar a vidente. Ele dizia que só de olhar para mim, e ver um "reflexo" da minha vida futura, minha reencarnação na Terra, conseguia notar que uma coisa linda iria acontecer, tão linda, que ele começou a chorar de emoção na minha frente.
Assenti com a cabeça, e segui o homem até a tal vidente. Era uma mulher de cabelos castanhos escuros e trajada com muitos lenços. Ela estava lendo a sorte de uma garota que estava na loja, uma gótica de visual simples. Terminada a sorte da garota, ela pagou a vidente e saiu, deixando a cadeira livre em frente a mesa da vidente para que eu me sentasse.
Quando a vidente olhou nos meus olhos, ela começou a chorar de emoção, com o futuro que eu tinha a construir em minha vida futura. Dei de ombros, e lhe pedi que lesse a minha sorte, ou que me contasse um pouco do que aconteceria nessa vida seguinte. Ela soluçou um pouco, pegou um lenço de sua roupa cheia deles, e secou seu pranto, sorrindo para mim. Lembro-me bem das palavras da mulher, e da voz doce e macia dela:
"Posso mostrar sua vida seguinte para você, minha jovem"
Sorri satisfeita, e a deixei que segurasse minha mão para que em minha mente surgisse a imagem da minha vida futura.
Quando a visão começou, eu me vi no corpo de um homem de 28 anos, cabelos negros, alto, acordando de manhã cedo. No quarto, mesmo que escuro, pude ver um calendário escrito "13 de fevereiro de 2053". Muito surpresa, mas fora de mim, tive que deixar que o corpo do homem se movesse sozinho, pois eu não estava mandando ali.

O resto do sonho? Você quer saber? Bem... Leia Time REVOLUTION!, então.

O sonho foi até o que seria, mais ou menos, uns três capítulos da HQ. Foi o suficiente para eu imaginar todo um desfecho para isso tudo. E claro, o sonho não teve final, então cabe a mim colocar um final que emocione os leitores a ponto de eles derramarem lágrimas, assim como a vidente e o homem no sonho.

Raquel Osorio, ou o pseudônimo Noddle Gamuru, é uma jovem de *não interessa quantos* anos, paulista. Sonhadora, escritora, desenhista, estudante, zuera, fujoshi, otaku e 100% mente suja.

Noddle nasceu em 29 de junho de *não interessa o ano*, em São Paulo.

Viveu sua vida inteira pensando ser muito diferente da maioria das garotas de sua idade. Enquanto as outras meninas iam brincar de Barbie e assistir novela, ela batia cartinha de Pokémon com os amigos da rua e assistia Ben10.

Depois de conviver muito com garotos, seu coração se convenceu que não era aquilo que ela queria. Foi aí que Noddle se apaixonou pela primeira vez. Entregando a carta de admiradora secreta para a amada, não teve um resultado satisfatório, vendo que depois de tanto elogiar a aparência e o jeito meigo da garota por quem se apaixonara, a resposta ao seu amor foi um sonoro:
"Ah, Raquel, vai tomar no cu, caralho!"

Pensou que nunca mais iria se apaixonar, mas ao ser confortada por uma mulher que hoje é a que mais ama em sua vida, sentiu que um anjo lhe foi mandado do céu para iluminar uma sombra tristonha.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Até agora sua mãe se recusa a assumir-se homofóbica, e repreende Noddle na internet para que não converse com a garota que ama, alegando que se for assim, em breve ela estará namorando um garoto e será uma pessoa normal.

Não é assim que funciona o amor.

Enfim, é tudo que tenho a dizer sobre a minha pessoa. Nada a acrescentar, nada a declarar.
Espero que gostem da HQ quando esta se iniciar.

Obrigada por lerem, e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário